Rio Muriaé Transborda em Itaperuna e Laje do Muriaé


Por conta das chuvas que afetam a região nos últimos dias, A Defesa Civil Estadual alerta que a situação é de atenção com o Rio Muriaé, em algumas cidades do Noroeste Fluminense. Laje do Muriaé e Itaperuna estão registrando nível acima da cota de transbordo, mas, por enquanto, segundo o órgão, Os pontos onde as águas invadiram ruas e locais próximos de residências, consideradas partes mais baixas da cidade.

Em Itaperuna e Pontos baixos da cidade ja recebem as águas do Rio Muriaé, no Distrito de comendador Venâncio estão proibidas o tráfegos de veículos pela cidade, já em Laje do Muriaé ea cidade mais atingida pelas enchente do Rio Muriaé, até o momento 80 famílias estão desabrigadas.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a previsão para os próximos dias ainda é de chuva na região leste e sul de Minas Gerais. Essa precipitação atinge os rios que estão à montante do Muriaé e ainda pode elevar o seu nível, afetando as cidades por onde passa no Noroeste do Estado do Rio.

Postar um comentário

0 Comentários