Chuvas adiam primeira rodada da Super Copa Noroeste

Inicialmente prevista para o próximo domingo (08), foi adiada em uma semana a rodada de abertura da Super Copa Noroeste de Futebol.De acordo com a Associação Esportiva Noroeste, realizadora do torneio, a decisão foi tomada em virtude das fortes chuvas que atingem a região. Todos os jogos foram remarcados para o domingo seguinte (15), podendo ser novamente adiados em caso de necessidade.
— A decisão levou em conta a segurança dos atletas e dos torcedores. Em muitos lugares, já havia ônibus alugados para deslocamento de torcidas. E foi levada em conta também a segurança dos profissionais que trabalham no campeonato — disse Amos Brum Coelho, um dos diretores da AEN. — Se as chuvas fortes persistirem, a tendência é que a gente analise a situação novamente. Caso não persistam, haverá rodada normal no dia 15 — pontuou.
Há uma árvore caída e risco de queda de barranco à margem do campo do Cordeiro, que receberia a partida entre a equipe da casa contra o Macuco neste domingo. Também haveria jogos em Visconde de Imbé (Trajano de Moraes), São José de Ubá Cardoso Moreira, e São José do Calçado/ES e São João do Paraíso/MG.
— Foi a melhor decisão. Acredito que os torcedores vão entender. Em relação à competição, ela passa para o próximo domingo, se Deus quiser, dia 15. Torcendo para que as águas se acalmem, baixem. Hoje, o cenário está um pouquinho complicada nas cidades de Pádua, Itaocara, Laje do Muriaé... Mas, o grande problema hoje é a locomoção, acessibilidade — esclareceu em vídeo no Facebook o presidente da AEN, Márcio Monzato.
Em sua quarta edição, a Super Copa Noroeste reunirá 12 equipes do interior fluminense, uma de Minas Gerais e uma do Espírito Santo. Nos últimos anos, o torneio movimentou estádios de diversos municípios, tendo como atual campeão o Paraíso, de Cambuci, que tentará buscar o bi. A edição deste ano também tem representantes de São Fidélis, Trajano de Moraes, Cordeiro, São Sebastião do Alto, Macuco, São José de Ubá, Miracema, Cardoso Moreira, São José do Calçado/ES e São João do Paraíso/MG.
Os times inscritos foram divididos em dois grupos de sete. Na primeira fase, serão sete rodadas para definir os classificados, sempre com uma agremiação de cada chave folgando. No Grupo A estão Fidelense, Palmeiras, Aperibeense, Visconde, Cordeiro, Altense e Macuco. No B, Associação de Moradores Comunidade Morro do Pinhão, Atlético Noroeste, Paraíso, Pito Aceso, Cardoso Moreira, União São Vicente e União Calçadense.
Fonte: Fmanha

Postar um comentário

0 Comentários