Meteorologia alerta para chuva forte em Cardoso Moreira e outras cidades da região


Segundo a Climatempo, o risco de temporais generalizados aumenta nesta sexta-feira(17/01) e institutos de meteorologia emitiram alertas para o estado do Rio de Janeiro. A chuva deve persistir por várias horas e com volumes elevados. O potencial para cheia de córregos e rios, de alagamentos e de deslizamentos de terra é maior hoje. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas válido para todo o Estado. Pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ocorrer ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alerta para chuvas intensas acompanhadas de raios e vendaval. Os avisos valem para:  São Fidélis, Campos, Macaé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e região.

O conteúdo Meteorologia alerta para chuva forte em Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e outras cidades da região aparece primeiro em Folha de Italva.

Fonte: Folha de Italva

Postar um comentário

0 Comentários