Outubro Rosa: Câmara promove palestra sobre câncer de mama



A Câmara Municipal de Cardoso Moreira através das Vereadoras Geane Vincler e Neriete Alves realizou uma palestra no plenário da Câmara sobre o câncer de mama na  noite da ultima quinta-feira (31/10). A Palestra  foi ministrada Enfermeira Jociely Matos,  com o objetivo de conscientizar as mulheres Cardosenses sobre os riscos da doença, além de abordar iniciativas para prevenção do câncer de mama.

Estou muito feliz em ver o plenário da Câmara lotado disse a vereadora Geane Vincler, Sobre os desafios do diagnóstico precoce, A Vereadora cita o autoexame. “O autoexame é muito importante, mas não podemos nos limitar a isso. Alguns diagnósticos são feitos a partir dessa análise que a mulher faz do próprio corpo, mas muitos nódulos passam despercebidos, então o exame médico é imprescindível”, ressalta.

A campanha mundial iniciou-se nos Estados Unidos e várias localidades daquele país escolheram esse mês para lançar cada uma delas, de maneira isolada, ações de prevenção e educação sobre essa doença. A iniciativa ganhou força no final da década de 90, quando instituições sem fins lucrativos passaram a desenvolver trabalhos nesse mesmo período. e Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o principal tipo da doença que acomete as mulheres – cerca de 16 mil pessoas morrem todo ano no Brasil por conta dessa enfermidade.


Postar um comentário

0 Comentários