Eleição para Conselho Tutelar em Italva pode ser anuladas


Eleições do Conselho Tutelar de Italva podem ser canceladas a qualquer momento em Italva, O ministério público entrou com uma ação civil pública na tarde desta quinta-feira, solicitando a anulação das eleições para Conselho Tutelar. Segundo o ministério Público durante a votação que aconteceu no dia 06 de Outubro diversas irregularidades foram cometidas.

Segundo o ministério Público Durante o Pleito foi observado que Quarenta (40) eleitores terem votado sem constar seus nomes nas listas fornecidas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), e também Transporte Ilegal de Eleitores, Boca de Urna, Corrupção eleitoral e falta de fiscalização.

  O CMDCA (conselho Municipal da criança e do adolescente) também encaminhou oficio assumindo que há indícios de fraude nas eleições. o MP requere a anulação da eleição e que novo pleito seja realizado em um prazo de 30 dias, obedecendo todas as regras previstas e que as falhas percebidas sejam corrigidas. A petição inicial desta ação civil pública de número 0002126-11.2019.8.19.0080 deve estar disponível para consulta no site do TJ (Tribunal de Justiça) nesta sexta-feira (25/10).

Com Informações de Vera Guimarães

Postar um comentário

0 Comentários