TRE fará novo plantão da biometria em Cardoso Moreira neste sábado.

Neste sábado (21), haverá uma nova edição do plantão em todas as zonas eleitorais do estado para o cadastramento biométrico, em Cardoso Moreira será realizado na antiga sede da Casa da Cultura que fica na Rua Joel Reis 143 no centro da cidade.
O horário de atendimento permanecerá das 9h às 15h. na Rua Joel Reis na antiga sede daTodos os eleitores devem fazer o agendamento para participar do Sabadão Eleitoral. 
O eleitor deve levar documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência recente (até 3 meses de emissão) e título de eleitor (se tiver). Além desses documentos, os eleitores do sexo masculino com mais de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar (com foto).
O estado do Rio de Janeiro iniciou o cadastramento biométrico em junho/2009, com os eleitores do município de Armação dos Búzios, onde compareceram 15.670 dos 20.138 eleitores aptos. De forma gradativa e não obrigatória o cadastramento biométrico foi estendido a todos os municípios, através de suas 165 zonas eleitorais, no ano de 2018.
Cadastramento biométrico obrigatório - Alem de Cardoso Moreira, Estão convocados a comparecer à revisão de eleitorado, os eleitores dos municípios de Arraial do Cabo, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Carapebus, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguada Grande, Italva, Itaocara, Lage de Muriaé, Macuco, Magé,  Mendes, Miracema, Natividade, Porciúncula, Porto Real, Quatis, Quissamã, Rio Claro, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São João de Meriti, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Silva Jardim, Sumidouro, Varre e Sai e Vassouras. A finalidade é a coleta dos dados biométricos, revisão dos dados biográficos e comprovação de residência.
Os eleitores que já coletaram seus dados biométricos no TRE, e aqueles que tiveram seus dados biométricos importados do DETRAN/RJ e conseguiram votar nas Eleições Gerais de 2018, exclusivamente através de suas digitais, estarão dispensados do comparecimento.
 

Postar um comentário

0 Comentários