Italva aposta na produção de arroz gourmet



Produtores de arroz de Italva, que passaram a plantar as cultivares gourmet recomendadas pela Pesagro-Rio, já estão comercializando o produto na região. Pacotes de 1 kg de arroz preto e de arroz vermelho são vendidos por R$ 20,00 e R$ 15,00, respectivamente.
O processo de comercialização, ainda em fase inicial, confirma as previsões do pesquisador Silvino Amorim Neto, que coordena as pesquisas com o produto na Pesagro, quando enfatizou as oportunidades de mercado abertas com a introdução de materiais especiais de arroz, como as variedades gourmet (arroz preto e arroz vermelho), utilizado principalmente na alta gastronomia, elevariam o ganho financeiro do produtor.
Silvino e Lucia Valentini, do Centro Estadual de Pesquisa em Agroenergia e Aproveitamento de Resíduos, em Campos, e o extensionista Marconi Resende, participaram de reunião com produtores de Italva, para planejamento da venda de sua produção.
Até o momento, já foram comercializados 500 kg de arroz (preto e vermelho) no município de Italva. A previsão é de que sejam colhidas 15 toneladas de grãos das cultivares gourmet, envolvendo as produções dos municípios de Laje do Muriaé e Italva. A exploração desse novo nicho de mercado se dá, inicialmente, no Rio para, em seguida, ser ampliada para outros estados.
Fonte: Folha da Manhã

Postar um comentário

0 Comentários