TRE terá mutirão para cadastramento de biometria em Cardoso Moreira


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará um mutirão no próximo sábado em Cardoso Moreira para cadastrar a biometria de eleitores.

A ação vai ocorrer em municípios das regiões Serrana, dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense. Os eleitores deverão comparecer aos postos de atendimento no sábado (31), das 9h às 15h.

Segundo o TRE, 6.066.493 eleitores do Estado do Rio ainda não fizeram a biometria.

"Com esse mutirão, procuramos facilitar a vida dos eleitores que têm pouco tempo nos dias úteis. É uma oportunidade para eles comparecerem aos postos de atendimento e fazerem a biometria", disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira.

Documentos necessários
Para fazer o cadastramento, o eleitor deverá levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor.

Caso o algum nome esteja abreviado na identificação, outro documento oficial contendo o nome completo por extenso deve ser apresentado.

Se o eleitor tiver dúvida se precisa fazer a biometria poderá fazer a consulta no site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.

E se o eleitor não fizer a biometria?

Segundo o TRE, o eleitor que não fizer a biometria dentro do prazo poderá ter seu título cancelado, impedindo de votar, receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, obter passaporte, ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

O eleitor, também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

Postar um comentário

0 Comentários