Frente Fria chega na próxima sexta-feira e provoca chuvas e temperaturas baixas


A primeira semana de julho de 2019 reserva uma grande e radical mudança no tempo por toda a Cardoso Moreira e toda região. Uma grande e forte frente fria vai trazer chuva, raios, ventos fortes e acentuada queda da temperatura. Desta vez, o frio chega intenso para a fazer a temperatura ficar abaixo de zero em algumas áreas. Há risco de geada e o mar vai ficar bastante agitado.

A grande e forte massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria muito provavelmente será a mais forte do ano e vai derrubar a temperatura em todos os estados. Mas o resfriamento vai ser sentido mesmo durante o primeiro fim de semana de julho, dias 6 e 7. Até o dia 8 ou 10 de julho, recordes de temperatura poderão ser batidos em todas as capitais.


No estado do Rio de Janeiro, o sol e o calor quase de verão ainda predominam nesta terça-feira, 2 de julho. Na quarta, 3, apesar do aumento de nebulosidade e dos ventos, o tempo permanece quente e seco.

A nova frente fria começa a provocar chuva no estado do Rio de Janeiro durante a quinta-feira, 4 de julho. A chuva se espalha de vez pelo estado durante a sexta-feira,5, e a temperatura começa a baixar. Atenção com ventos moderados a fortes nestes dias. A sexta-feira já será com chuva generalizada grande queda temperatura no estado do Rio de Janeiro de forma geral. Na cidade do Rio, a temperatura na tarde da sexta, 5, deve ficar pelo menos 10°C abaixo do que o esperado para até a quarta-feira. Confira a tendência da temperatura.

O primeiro fim de semana de julho de 2019 será com frio, chuva e ventos moderados a forte para cariocas e fluminenses.

Atenção: o mar fica muito agitado entre os dias 4 e 8 de julho e não se pode descartar o risco de ressaca.

Fonte: Climatempo

Postar um comentário

0 Comentários