Cidennf vai promover Seminário de Desenvolvimento de Agronegócios em Cardoso Moreira


O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), presidido pelo prefeito de Campos, Rafael Diniz, vai promover na próxima sexta-feira (19) o Seminário de Desenvolvimento Regional de Agronegócios. O evento vai acontecer no Parque de Exposição Agropecuária de Cardoso Moreira, das 8h às 17h.

Visando integrar, fortalecer e oferecer subsídios técnicos às regiões Norte e Noroeste Fluminense que têm cerca de 15 mil produtores, o Cidennf realiza o seminário para debater o agronegócio regional. Fazem parte do Consórcio, os municípios de Campos, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, São Fidélis e Quissamã.

- Este evento será um desdobramento do Seminário de Desenvolvimento Regional que tivemos em Campos em maio. Pretendemos fazer um em cada município integrante do Consórcio. Este em Cardoso será sobre agronegócios. Discutiremos temas como Cadeia do Leite, Turismo Rural, Inovação Rural e Financiamento Rural. Teremos grandes palestrantes do setor - detalhou Vinicius Viana, secretário Executivo do Cidennf.

Serão abordados também temas como Sensibilização para o Turismo Rural, rota do Agroturismo, Segurança Alimentar na Cadeia de Produção Leiteira, Programa de Aquisição de Alimentos e a importância de uma instituição financeira cooperativa para o desenvolvimento local e regional. 

Nenhum comentário