Cidades do interior do Rio são alvos de operação da Secretaria da Fazenda

A Secretaria de Fazenda do Rio (Sefaz-RJ) realizou a ‘Operação Maçarico III’ nesta quinta (11) e sexta (12) para fiscalizar suspeitas de empresas de fachada no Rio. Nas regiões Norte e Noroeste a fiscalização ocorreu em Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Porciúncula.
Segundo a Sefaz-RJ, a operação foi montada para fiscalizar 34 empresas que supostamente são de fachada.
De acordo com a Secretaria, mais de R$ 1,1 bilhão em notas fiscais foram emitidas por essas empresas sem operação de venda.
A Sefaz-RJ informou que as empresas forneceram créditos de ICMS para outros estabelecimentos. O valor transferido de créditos por esses contribuintes chega a R$ 122 milhões.
Segundo a secretaria, entre as empresas investigadas, 30 não foram encontradas nos endereços que constam do cadastro da Secretaria de Fazenda.
Ainda de acordo com a Sefaz- RJ, caso as irregularidades nas empresas sejam comprovadas, os estabelecimentos serão impedidos preventivamente de atuar e, posteriormente, terão a inscrição estadual cancelada, conforme prevê a legislação.
A Secretaria de Estado de Fazenda informou que os detalhes dessa operação e as empresas investigadas serão divulgados até terça-feira (16).

Nenhum comentário