INMET divulga chuva forte para o Norte/Noroeste Fluminense


A frente fria que mudou o tempo no Rio de Janeiro avança para o Espírito Santo nesta quarta-feira (15/05), mas segundo a Climatempo, o tempo permanece muito instável em todo o estado do Rio de Janeiro.
A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai fazer com que muita umidade marítima continue chegando ao estado ao longo do dia estimulando a formação nuvens densas.
A previsão é de que a chuva se espalhe sobre o estado do Rio de Janeiro e se prolongue por várias horas. Há condições para chuva moderada a forte e também de ventos moderados a fortes, ainda segundo a Climatempo.
Para esta quarta-feira (15/05), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso com grau de ‘perigo’ para acumulado de chuva. Em nossa área de cobertura ele é válido para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, São Fidélis, Campos, Cardoso Moreira, Macaé, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.
O tempo chuvoso deve predominar também durante esta quinta, podendo chover forte no Norte Fluminense. Nas outras regiões ela diminuiu, devendo ocorrer de fraca a moderada intensidade. A temperatura fica amena até o fim da semana devido à combinação de chuva e ventos frios de origem polar.

Nenhum comentário