Ex Prefeito de Italva é Condenado e perde direitos Políticos



Ex-prefeito de Italva, Leonardo de Souza Guimarães foi condenado por improbidade administrativa com a suspensão dos direitos políticos por seis anos e a obrigação de devolver aos cofres públicos os prejuízos causados com a contratação irregular, em sua gestão, de uma empresa de fachada em licitação para prestação de diversos serviços.

Na sentença, o juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças, titular da Vara Única da Comarca de Italva, no noroeste do estado, também condenou o empresário Alessandro Vicente Ferreira, sócio administrativo da empresa vencedora das licitações, com a suspensão dos direitos políticos por nove anos. Os condenados terão de ressarcir o município em cerca de R$ 80 mil.

Segundo a denúncia, a Multiloc - Locadora de Veículos, de propriedade de Alessandro, venceu a maioria das licitações abertas pela Prefeitura na gestão de Leonardo, conhecido politicamente como Leozinho do Banco. Apesar da inscrição social indicar que é uma locadora de veículos, a empresa se candidatou e venceu a licitação para a prestação de mais de 20 tipos de serviços.

De acordo com as investigações do Ministério Público, a Multiloc funcionava em um prédio residencial, não tinha funcionários e nem estrutura física para realizar as atividades contratadas. Ela subcontratava outras empresas para a execução dos serviços, incluindo a locação de veículos, o que era não permitido no contrato.

A denúncia também apontou que houve superfaturamento da Multiloc na compra de produtos. Um dos exemplos apontados foi a aquisição de cal hidratada, que recebeu cerca de 80% no superfaturamento do preço. O superfaturamento ocorreu ainda com a locação de caminhões, que a Multiloc subcontratava por valores menores ao indicado no contrato com a Prefeitura.

O juiz Rodrigo Rebouças determinou a proibição de Leonardo ou da sua empresa de fazer contratos com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou benefícios pelo prazo de 10 anos.

Processo: 0001796-82.2017.8.19.0080

PC/FS

Postar um comentário

0 Comentários