Polícia Civil apreende três estudantes acusados de planejar ataque a escola de Itaperuna



A Polícia Civil de Itaperuna apreendeu, na noite desta quinta-feira (28/03), três adolescentes que postaram mensagens sobre prática de atos violentos em um grupo de WhatsApp. Nas postagens, segundo a Polícia Civil, os menores diziam que levariam facas para a escola, para matar os alunos do Colégio Romualdo Monteiro de Barros, em Itaperuna, e praticar atos semelhantes ao ocorrido no colégio de Suzano.

Ao SF Notícias, o delegado Dr. Rodrigo Maia contou que além das mensagens, havia postagens de fotos dos menores em posse de facas e encobrindo os rostos usando blusas e máscara. O delegado disse ainda que as mensagens eram postadas no grupo da turma dos menores apreendidos, e que havia áudios assustadores no grupo.

“Assim que a diretora comunicou o fato, iniciamos diligências investigativas a fim de identificar e capturar os adolescentes envolvidos”, disse o delegado.


Na delegacia, ao serem questionados, os menores – dois de  17 anos  e um de 15 anos – afirmaram que se tratava apenas de uma brincadeira para assustar os colegas.

Os policiais civis apreenderam uma máscara de cor branca, um lenço de cor vermelha e uma faca de tamanho médio.

Após ter representado pela busca e apreensão dos adolescentes com base no Artigo 147 do Código Penal (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave) e no Artigo 5º da Lei 13.260/2016 (lei que trata sobre terrorismo), o Juiz Dr. Mauricio dos Santos Garcia determinou medida socioeducativa de internação aos adolescentes infratores, que serão encaminhados para uma unidade do Degase ainda nesta sexta-feira (29/03).

Fonte: SFNews

Postar um comentário

0 Comentários