Igreja Católica de Italva arrecada mantimentos para vítimas de tragédia em Brumadinho

http://www.folha1.com.br/_midias/jpg/2019/02/05/532x284/1_doacao_brumadinho_foto_prefeitura___2_-1278563.jpg
A campanha SOS Brumadinho, que acontece no município de Italva, segue até o dia o próximo dia 11. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na praça da Matriz, está arrecadando água mineral e alimentos não perecíveis para vítimas do desastre do rompimento da barragem em Minas Gerais. Nesta terça-feira, a Polícia Militar de Minas prendeu seis pessoas suspeitas de fraudes às vítimas, ao Estado e à Vale.

Através das redes sociais, a campanha foi lançada pelo padre Maxiliano Barreto e todo material arrecadado será enviado para a Paróquia São Sebastião, em Brumadinho. No local, não está sendo feita arrecadação financeira, que somente pode ser feita por depósito bancário no Banco do Brasil: agência – 3494-0; conta corrente: 26227-7.
 
— Temos de demonstrar solidariedade neste momento. Toda ajuda é bem-vinda. Temos recebido doações de alimentos, roupas e material de higiene. É uma situação lamentável com tanto sofrimento e perdas de vidas humanas — lamenta o padre Maxiliano.
 
Oportunismo – Policiais militares de Minas Gerais detiveram ao menos seis pessoas em Brumadinho por práticas ilícitas relacionadas ao socorro às vítimas da tragédia. Entre os presos está um homem suspeito de se passar por policial federal para pedir telefones celulares e dinheiro que, segundo ele, seriam usados pelas equipes de buscas ou para a compra de donativos.
 
Outros dois homens foram detidos por estarem usando drones em espaço aéreo restrito às aeronaves das equipes de resgate, colocando em perigo os helicópteros do Corpo de Bombeiros.
Outros dois foram detidos ao tentar saquear casas, em região que foi evacuada, na zona rural de Brumadinho.
 
O sexto preso é um homem que tentou se passar por uma das pessoas prejudicadas pela tragédia, tentando se cadastrar para receber assistência do poder público e reparações da Vale. 
Fonte: Folha da Manhã

Postar um comentário

0 Comentários