Americano Vence na Estréia jogando no Ferreirão

http://www.futrio.net/site/upload/editor/20181222180322_56.jpg
Na estreia da Seletiva da Série A do Campeonato Carioca 2019, o Americano recebeu o America na tarde deste sábado (22), no Ferreirão. Com gol de cabeça do zagueiro Admilton, o Alvinegro Campista venceu por 1 a 0.

Com a vitória, o Americano soma os primeiros três pontos na competição e assume a segunda colocação, perdendo para o Nova Iguaçu apenas no critério de gols marcados. Sem pontuar, o America fica na lanterna. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Goytacaz, protagonizando o Clássico Goyta-Cano, no Aryzão, na quinta-feira (27), às 17h. Já o Mecão recebe o Resende, no Los Larios, na sexta-feira (28), às 16h. Ambas as partidas contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Etapa inicial é intensa e a rede balança
A partida começou com um ritmo forte e as duas equipes buscando o jogo. Porém, quem conseguiu ser efetivo nas chances criadas foi o Americano. Aos 27 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado para a grande área, Admilton subiu no segundo andar e cabeceou sem chances para Deola, que ficou estático olhando a bola estufar as redes. Aos poucos, o America tentou oferecer perigo ao adversário, mas sem sucesso e com poucas finalizações.

Aos 38 minutos, o Americano voltou a pressionar. O meia Flamel recebeu a bola em diagonal, de frente para o arqueiro rubro, mas desperdiçou uma grande oportunidade, finalizando para fora.

Americano administra vantagem e America quase empata no fim

Na segunda etapa, o Cano continuou melhor e administrou a posse de bola. Aos nove, Rafinha executou uma jogada individual pela esquerda e lançou para Flamel chutar, mas Deola, em dois tempos, fez a defesa. Aos 23 minutos, Gustavo tentou finalizar cruzado, mas a bola foi para fora.

Jogando contra o relógio, o America tentou se lançar ao ataque, mas não era efetivo na intermediária, cometendo muitos erros de passe. Com isso, o Americano não possuia dificuldades de manter o placar e tentou aumentá-lo. Aos 30, Neto recebeu em velocidade na grande área e, na saída de Deola, tocou para fora.

Aos 45 minutos, o America obteve a grande chance de empatar a partida. William Chrispim realizou boa jogada e finalizou rasteiro, a bola quicou no gramado e quase enganou o goleiro Luiz Henrique, que conseguiu espalmar com as pontas dos dedos, garantindo a vitória alvinegra.

A partida
Americano 1x0 America - Campeonato Carioca, Seletiva, 1ª rodada - 22/12/2018 às 16h

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Ricardo Nogueira da Silva

Americano: Luis Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Rafinha; Júnior Santos (Abuda, 28'/2ºT), Sanderson, Ricardo (Neto, 20'/2ºT), Gustavo e Flamel (Matheus Gama, 34'/2ºT); Romário. Técnico: Josué Teixeira.

America: Deola; Bruno Santos, Lucão e Vladimir (Bruno Oliveira, 19'/2ºT); Wesley, Araruama, Anderson Künzel, Flávio Pará, Felipe Pará (Pedrinho, 10'/2ºT) e Quaresma; Daniel (William Chrispim, 10'/2ºT). Técnico: Luisinho Lemos.

Cartões amarelos: Gustavo (ANO); Daniel (AME).

Gol: Admilton, 27'/1ºT (1-0).

Público: 342 pagantes (402 presentes)
Renda: R$ 6.690,00

Nenhum comentário