Dia D para vacinarão contra a pólio e sarampo neste sábado

Resultado de imagem para vacinação contra pólio

Neste sábado (22/09), a Secretaria de Saúde de Cardoso Moreira vai promover um novo Dia D contra poliomielite e sarampo. O objetivo é que a campanha atinja 95% de cobertura. Crianças entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser imunizadas contra as doenças, a regra só não vale para quem tomou a vacina nos últimos 30 dias. Até agora o estado do Rio de Janeiro atingiu 84,7% de cobertura para poliomielite e 86,9% para sarampo.

Apesar de todos os alertas e dos esforços do estado O Município de Cardoso Moreira ainda não atingiu a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite, segundo dados divulgados em 12 de setembro pelo Ministério da Saúde.

Em Cardoso Moreira, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão realizando a aplicação das doses. A comunidade pode procurar os serviços no ponto de atendimento mais próximo de seu trabalho ou residências e a Campanha se estenderá durante todo a semana, de segunda a sexta-feira, nos horários regulares de funcionamento das unidades.



Postar um comentário

0 Comentários