Sinal da TV digital já funciona em Cardoso Moreira


A população de Cardoso Moreira, já pode se beneficiar com a qualidade de som e imagem do sinal digital da Inter TV RJ. Durante a tarde desta quinta-feira (12), a programação foi exibida em HD pelo canal 30.1.

A Prefeitura da cidade, que tem cerca de 12 mil habitantes, ajudou com a infraestrutura civil enquanto a Inter TV viabilizou o canal no Ministério das Comunicações e forneceu os equipamentos de transmissão.

Por determinação do Governo Federal, o sinal analógico de televisão será desligado em todo o país até 2023. Em Petrópolis e Maricá, que estão na área de cobertura da Inter TV, o sinal já foi completamente desligado em novembro de 2017. Outras cidades passarão pelo processo ainda em 2018.

É melhor e de graça

Segundo o Ministério das Comunicações, além da população contar com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências como chuviscos ou fantasmas, ainda pode assistir TV em dispositivos móveis, ter acesso à multiprogramação (que comporta a transmissão de diferentes programações em um mesmo canal) e contar com a interatividade por meio do Ginga, o middleware nacional para a troca de dados diretamente pelo televisor.
Fonte: InterTV


Postar um comentário

0 Comentários