Inter TV realiza ação para promover o uso do sinal digital em Cardoso Moreira


A caravana Digital da Inter TV RJ passou por Cardoso Moreira nesta quinta-feira, A ação foi na praça Ibrahim Assed no centro da cidade.

No stand principal da Inter TV, representantes da emissora se disponibilizaram para orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico e o procedimento para obter a transmissão de TV com sinal digital. Para ser possível realizar a troca, o interessado precisa possuir uma TV com conversor digital embutido, porém, também é possível manter o antigo aparelho de televisão em casa, sendo necessária a compra de um conversor digital externo e a antena UHF adaptada para receber o sinal. Para quem está em vulnerabilidade socioeconômica ou está cadastrado em algum programa social do governo, como Bolsa Família, há a possibilidade de obter o conversor e a antena de forma gratuita.

O evento também teve a presença de equipes de assistência social e de saúde da Prefeitura de Cardoso Moreira que fizeram atendimento a população, a equipe da Inter TV entrevistaram O empresario Cardosense Tony Nascimento além da apresentação de bandas de Fanfarras e Folia de Reis.


Por determinação do Governo Federal, o sinal analógico de televisão será desligado em todo o Brasil. Em Petrópolis e Maricá, que estão na área de cobertura da Inter TV, o sinal já foi completamente desligado em novembro de 2017.

Em Cardoso Moreira o mesmo ocorrerá até novembro de 2018. Mas já é possível conferir a programação da Inter TV pelo sinal digital sintonizando 30.1.



Postar um comentário

0 Comentários