Vacinação contra a Febre Amarela neste sabado em Cardoso Moreira


A Secretaria de saúde de Cardoso Moreira realizará no próximo sábado (03/03) mais uma campanha de intensificação da vacinação contra a febre amarela. O Atendimento será no período da Manhã, das 08:00 às 12:00 no Modulo Família, que fica na rua Donatila Vilela Martins no centro da cidade, próximo ao posto de atendimento da EMATER-RJ.

Poderão ser imunizadas apenas pessoas que não participaram de nenhuma campanha anterior de vacinação contra a febre amarela, Crianças devem estar acompanhado dos pais e ter a caderneta de vacinação, já idosos a partir de 60 anos, Gestantes ou qualquer outro cidadão que pertence ao grupo de contra indicação, precisa levar um laudo médico autorizado a vacinação.

ESTADO DO RIO JÁ TEM 47 MORTES CONFIRMADAS POR FEBRE AMARELA

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou ontem (28) novas mortes por febre amarela no estado. O Rio já soma 47 mortes e 103 casos confirmados da doença, em 21 municípios de várias regiões.

O maior número de mortes foi registrado em Angra dos Reis, que soma 11, de um total de 21 casos. Em Teresópolis e Valença, foram seis mortes em cada município. Em Nova Friburgo e Cantagalo, foram três mortes (cada).

Quatro municípios registraram duas mortes: Rio das Flores, Sumidouro, Engenheiro Paulo de Frontin e Trajano de Moraes. Também tiveram mortes as cidades de Miguel Pereira, Duas Barras, Vassouras, Paraíba do Sul, Carmo, Maricá, Mangaratiba, Piraí, Cachoeiras de Macacu e Rio Claro. Em dois lugares houve casos registrados, mas não mortes: Petrópolis e Paty do Alferes.

A Secretaria de Saúde ainda confirmou mortes de macacos com febre amarela nos municípios de Niterói, Barra Mansa, Angra, Valença, Miguel Pereira, Volta Redonda, Duas Barras, Paraty, Engenheiro Paulo de Frontin, Araruama e Seropédica. A Secretaria ressalta que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida por meio da picada de mosquitos.

Nenhum comentário