Rio Carangola pode transbordar em Natividade nas próximas horas


As fortes chuvas da noite de ontem (08) e madrugada desta sexta-feira (09), deixaram o município de Natividade em estado de alerta. Diversas ruas foram inundadas e ainda pela manhã, muitas delas ainda continuavam tomadas pela água, principalmente no bairro Morada do Engenho, um dos mais atingidos.
No entanto, há relatos de inundações no Balneário e no distrito de Bom Jesus do Querendo, onde segundo moradores, a obra inacabada da prefeitura de uma ponte, gerou o represamento do ribeirão que corta a comunidade, ocasionando a invasão de residências pela enxurrada. Barreiras caíram e estradas vicinais estão interrompidas.
Em contato com a Rádio Natividade, o secretário de Estradas Vicinais, Jorge Boechat, informou que sua equipe está trabalhando intensamente para desobstruir as vias e disponibilizou telefone 3841-2026 para relatos de problemas.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, a última aferição do Rio Carangola, realizada por volta das 09h, indicava a marca de 3,95 metros, muito próximo do nível de transbordo que é por volta dos cinco metros.
Da redação da Rádio Natividade

Postar um comentário

0 Comentários