Estado vai recuperar estradas vicinais em 44 municípios incluindo Cardoso Moreira



O programa Estradas da Produção, da Secretaria Estadual de Agricultura, vai executar até o fim do ano a manutenção e recuperação de 971 quilômetros de estradas vicinais, pelo programa Rio Rural, em 44 municípios das regiões Norte, Noroeste, Serrana, Baixadas Litorâneas e Metropolitana incluindo estradas de Cardoso Moreira, para o facilitando o escoamento da produção e a mobilidade da população do campo.
 O Diário Oficial de quarta-feira (31/1) publicou o aviso de concorrência pública para as empresas interessadas em operacionalizar as máquinas e equipamentos, que integram as patrulhas mecanizadas do programa. Os recursos são provenientes de parte de verba adicional do Banco Mundial aprovada no ano passado para investimento exclusivo no programa Rio Rural.
Desde sua criação, em 2010, o Estradas da Produção já fez a manutenção e recuperação de mais de 30 mil quilômetros de vicinais, atuando em todo o território fluminense em parceria com as prefeituras. Em virtude do orçamento do Estado, o programa foi redirecionado e passa a atender às microbacias contempladas pelo programa de desenvolvimento rural sustentável.
 Nessa nova etapa, também estão incluídas obras de revestimento primário com brita corrida e compactada ao leito em 89 quilômetros das vias nas microbacias. A execução e fiscalização dos trabalhos, a serem concluídos até o fim do ano, serão feitos pelas equipes da Engenharia Rural da Emater-Rio e do corpo técnico da Secretaria de Agricultura.
Cidades favorecidas

Alem de Cardoso Moreira, Confira os municípios onde estão localizadas as mirobacias que receberão as obras: Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Aperibé, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Cambuci, Italva, Macuco, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Nova Friburgo, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, Santa Maria Madalena, Trajano de Morais, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Teresópolis, Araruama, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Magé, Rio Bonito, Saquarema e Tanguá.

Postar um comentário

0 Comentários