Cardoso Moreira fará 'Dia D' da vacinação contra febre amarela neste sábado


Neste sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o Dia D de vacinação contra a febre amarela, O objetivo é conscientizar a população contra os perigos da doença e estimular a imunização. As vacinas serão aplicadas no Modulo Família, que fica localizado na rua Donatila Vilela no centro da cidade, próximo a Emater e o horário de atendimento será das 08:00h às 12:00h.

Com a proximidade do Carnaval, a Secretaria de Saúde orienta que a população tome a vacina com até 10 dias de antecedência da viagem para garantir a proteção contra a doença. E ainda recomenda que, caso a pessoa visite alguma área de risco fazendo alguma trilha ou incursão na mata, por exemplo, faça uso de repelentes por até 10 dias após a aplicação da vacina – tempo necessário para a imunização fazer efeito no organismo.


Devem se vacinar crianças a partir de nove meses a adultos com até 59 anos. A imunização é contraindicada para gestantes, pessoas com o sistema imunológico debilitado e pessoas alérgicas à gema de ovo. Os idosos devem ser vacinados apenas com a liberação de um médico.

Postar um comentário

0 Comentários