Secretaria de Saúde Italva disponibiliza vacina HPV para meninos e meninas

A Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma Estratégia de Intensificação Vacinal para a Atualização da Caderneta de Vacinação do Adolescente no período de 19 de junho a 21 de julho, tendo o dia 01 de julho (sábado), como o Dia D de Mobilização Estadual.

A oferta da vacina HPV para esses grupos etários contribuirá com a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres. E a inclusão dos meninos poderá contribuir para o aumento da proteção em meninas. Além de prevenir os cânceres de pênis, ânus e os casos de cânceres de boca, orofaringe e verrugas genitais em ambos os sexos.

O MS passou a oferecer também a vacina Meningocócica C Conjugada para meninos e meninas na faixa etária entre 12 e 13 anos de idade.

A oferta dessas vacinas para os adolescentes num mesmo período, é uma ótima oportunidade para otimização do uso das vacinas HPV e Meningocócica C, além de oportunizar a atualização de outros esquemas vacinais que estejam em atraso, melhorando assim as coberturas vacinais e contribuindo para a diminuição dos agravos a saúde!

Locais de Vacinação em Italva:

01 de Julho (Dia D)
CAIC (Centro) – de 08 às 16 horas
PSFs Morro Grande, São Caetano e Parque Industrial – de 08 às 13 horas

Segunda a sexta-feira
CAIC (Centro) – de 07 às 11 horas e de 13 às 16 horas

As faixas etárias propostas são:
Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos contra o HPV
Meninos(as) 12 e 13 anos contra Meningite C.


Decom-PMI

Postar um comentário

0 Comentários