Guardas de Cardoso Moreira concluem curso de Capacitação


Aconteceu na manhã de sábado a formatura e entrega de certificados de 22 guardas municipais de Cardoso Moreira. Eles participaram de um curso de capacitação, ministrado por guardas municipais de Campos dos Goytacazes, durante um mês. A formatura aconteceu no Auditório do Colégio Estadual Baltazar Carneiro e contou com a presença do prefeito de Cardoso, Gilson Siqueira, e o vice-prefeito, Renato Jacinto e demais personalidades.

O curso de capacitação de Cardoso Moreira foi dividido em diferentes temas, como Direitos Humanos, Direito Constitucional, Preservação Ambiental, ECA  (Estatuto da Criança e do Adolescente), Segurança Pública, Competências da Polícia Militar e Guarda Civil, entre outros. As palestras foram ministradas pelo guardas municipais Edmar Santana (pedagogo);  Daniele Corrêa (advogada), Sávio Tabagiba (biólogo), além de representantes das Polícias Civil e Militar.



Segundo Jomar Suisso Antunes, responsável pela Guarda Municipal e José Ribamar, um dos coordenadores do curso, os palestrantes ficaram surpresos com o interesse e empenho dos Guardas Municipais cardosenses. Os mesmos durante os ensinamentos participam ativamente, interagem com os professores, indagam, fazem perguntas pertinentes sobre os assuntos abordados.

Segundo comandante da GCM de Campos, Wyllian Bolckau, que também participou da formatura, a Guarda possui instrutores qualificados, que vem  ministrando cursos em diferentes áreas como na ambiental e de manuseio de armas não letais em vários municípios. “Já ministramos um curso na área ambiental em Santo Antônio de Pádua. Agora, foi em Cardoso Moreira e já temos um curso agendado para maio em São João da Barra, também, na área ambiental”, adianta.

Postar um comentário

0 Comentários