Mais Três macacos aparecem mortos com Suspeita de Febre Amarela em Campos

macaco morto
Corpos de animais foram enviados para análise no Rio de Janeiro; CCZ não descarta suspeita de febre amarela   O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos aguarda a investigação da causa da morte de mais três macacos que foram encontrados mortos na cidade.  Eles foram recolhidos em estado de decomposição em uma mata de difícil acesso, na localidade de Rio Preto, distrito de Morangaba, em Campos, próximo ao Parque Estadual do Desengano. 

O local exato em que estavam fica distante cerca de duas horas do povoado da localidade. Com esses, já são quatro primatas encontrados mortos em Campos, todos no dia 28 de fevereiro. O primeiro foi em Conceição do Imbé. Os macacos encontrados em Rio Preto eram de pequeno porte, porém adultos. As espécies não foram identificadas devido ao estado avançado de decomposição. De acordo com Jorgeamado de Almeida Santos, diretor do CCZ, a suspeita da causa da morte ter sido por febre amarela não foi descartada. Porém, ele acredita que os animais foram vítimas de caçadores que, após a caça, abandonaram os macacos por temerem algum tipo de doença. 

No entanto, o CCZ recolheu os animais. Eles foram congelados, inseridos em caixas isotérmicas e transportados por um carro oficial da Prefeitura de Campos para o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, no Rio de Janeiro. O laudo com a causa da morte não tem prazo para ser emitido, segundo Jorgeamado. 

 Fonte: Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários