Secretário de Agricultura visita Italva e firma protocolo de intenção

A prefeita de Italva Margareth do Joelson recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (13/02), o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro Jair Bitencourt, que veio ao município pela primeira vez após assumir o cargo. Na ocasião foi assinado e oficializado um protocolo de intenções para colocar em prática uma parceria entre o Município e o Estado, para a implantação do Condomínio Agroindustrial em Italva. Também foi anunciado por Bitencourt que a Secretaria de Agricultura do Estado irá centralizar suas ações na região através de uma representação direta instalada no município de Italva.

O secretário, que também veio acompanhado da Presidente da Emater Stella Romanos, visitou as instalações da Queijaria da Emater onde hoje funciona a COPAFI (Cooperativa de Agricultores Familiares de Italva). No local, além de conversar com os produtores, assinou também um importante termo de cooperação técnica e operacional entre a Emater e os municípios de Italva, São José de Ubá, Porciúncula e Laje do Muriaé.

CONDOMÍNIO PARA GERAR TRABALHO

A prefeita Margareth vem lutando para que o município possa ter capacidade de oferecer mais vagas de trabalho para a população. Foi pensando nisso que, juntamente com sua equipe de governo, teve a brilhante ideia em utilizar áreas do estado, hoje paradas, a exemplo do “Calcário”, para a construção de um condomínio agroindustrial. Segundo a prefeita, já existem empresas do próprio município precisando de áreas para a expansão de suas produções, gerando de imediato de 100 a 150 empregos diretos.

“É preciso ter prestígio e contatos para conseguir algo tão importante. Quando o Christino estava à frente da secretaria, a parceria já estava bem encaminhada e agora com o nosso amigo Jair, temos a certeza de que este sonho se tornará realidade o mais breve possível”, declarou a prefeita.


Decom-Prefeitura de Italva

Postar um comentário

0 Comentários