REFORMA DE ESCOLAS SUCATEADAS ADIA INÍCIO DAS AULAS NO MUNICÍPIO DE ITALVA


Conforme já foi anunciado, as aulas na rede municipal de Italva começarão no dia 06 de março, e segundo a prefeita Margareth, a decisão do adiamento se deu por conta de mudanças e reformas nas escolas do município. Segundo informou a prefeita, dus gestão encontrou as escolas em estado precário, precisando de reformas. Paredes sujas, telhados quebrados com risco de desabar, carteiras quebradas, instalações elétricas perigosas entre outros diversos desleixos. Algumas estavam inclusive paradas. A Secretaria de Educação também teve que retornar com o Vovó Celita para seu prédio de origem, que os próprios professores consideram melhor para as crianças.

Diante disso tudo, a prefeita afirma que precisa de tempo para reformas. “Não podemos receber nossos estudantes em prédios sem condições dignas para um bom aprendizado. Educação de qualidade também precisa ter espaço físico de qualidade. Adiamos o início das aulas porque precisamos de mais tempo para colocarmos todas as escolas em condições de uso e como já foi dito, os alunos não sofrerão perdas eletivas, pois o calendário foi elaborado por profissionais competentes e irá atender o que determina a lei”, afirmou Margareth.

A Secretaria ainda lembra que não existe uma data específica para início de aulas e cada administração define a sua. O que se precisa é cumprir o número mínimo de dias letivos e em Italva o novo calendário cumprirá a meta.

Decom/ Prefeitura de Italva

Postar um comentário

0 Comentários