Prédio do Corpo de Bombeiros em Italva, tem energia elétrica cortada

O prédio do Corpo de Bombeiros de Italva, no Noroeste Flumienense, teve a energia cortada na manhã desta quinta-feira (2). A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento do serviço, disse que a Prefeitura de Italva solicitou o corte.
Em nota publicada por rede social, a Prefeitura informou que o Corpo de Bombeiros é um órgão do Estado, e que as ações da corporação não são de responsabilidade da administração municipal.
A Prefeitura também afirmou que estava fazendo o pagamento das contas por cortesia, mas que a atual gestão identificou que as contas possuem um valor alto acima dos padrões do município. O governo informou ainda que, de fato, o prédio é municipal, mas foi cedido para o Estado e que as despesas não são mais obrigações da Prefeitura.

A assessoria do Corpo de Bombeiros disse que a suspensão de energia faz parte de um protocolo de troca de titularidade da conta de luz. Segundo a corporação, o corte não afeta a comunicação e as ocorrências. O comando da unidade afirmou que está trabalhando junto a concessionária para regularizar o sistema o mais rápido possível.

Postar um comentário

0 Comentários