Prefeitura de Italva e Cedae se unem em busca de melhorias no abastecimento da cidade

Uma reunião da prefeita de Italva Margareth do Joelson e do vice Bruninho com representantes da Cedae na última segunda-feira (09/01) delineou soluções para os problemas de abastecimento de água no município. Moradores de Bairros como São Caetano e Boa Vista reclamam constantemente da falta de água em suas residências. 

No encontro com o Gerente Regional da Cedae Ranieri Nogueira e o Chefe da Cedae em Italva Eloizio Soares, a prefeita Margareth confirmou um convênio de 6 milhões de reais para e reestruturação da empresa na cidade, incluindo reforma e ampliação da Estação de Tratamento e uma nova caixa d'água. “Também pretendemos aumentar a capacidade da ETA de Cimento Paraíso para melhor atender o distrito e também Cantagalo, Sambra, Guarnery, Vila Rica e levar a água até São Pedro Paraíso. Queremos dobrar sua capacidade para que isso seja possível”, relatou a prefeita.

Estação Pequena


A estação de tratamento da Cedae de Italva foi construída quando o então distrito de Campos dos Goytacazes possuía uma demanda bem menor e com a emancipação e o crescimento da população, se tornou necessária a ampliação da mesma para o bom atendimento aos domicílios, principalmente os dos bairros mais distantes como Calcário, Boa Vista, Alto da Boa Vista e São Caetano.

Fonte: SECOM

Postar um comentário

0 Comentários