Justiça Itinerante inaugura atendimento em Cardoso Moreira nesta sexta

O Projeto Justiça Itinerante começa a funcionar a partir desta sexta-feira, dia 27, às 10h, na Praça Ibrahim Assed, no Centro do município de Cardoso Moreira, região Norte Fluminense. Os atendimentos serão realizados de forma regular, todas as sextas, das 9h às 15h, exceto feriados, vésperas de feriado e dias de ponto facultativo.
As demandas serão atendidas, analisadas e distribuídas online. Se as partes estiverem presentes, a audiência poderá ser realizada imediatamente, desde que preenchidos os requisitos necessários. Caso contrário, é marcada para outra localidade, perto da moradia da pessoa interessada. O objetivo do Justiça Itinerante é ampliar o acesso da população ao Judiciário através de serviços como retificação de registro, registro de nascimento fora do prazo ou tardio, alimentos, guarda, tutela, reconhecimento de paternidade e maternidade, entre outras.
A estrutura contará com um cartório base, no Fórum de Italva, município vizinho, responsável pelo registro, distribuição dos processos. Os atendimentos serão realizados por juízes voluntários, e vão contar com a presença do Ministério Público, Defensoria Pública e DETRAN.
A coordenação do Projeto Justiça Itinerante é da desembargadora Cristina Gaulia.

Postar um comentário

0 Comentários