Chuva forte causa alagamentos em Itaocara e Aperibé


A chuva forte que começou por volta das 13h20 desta sexta-feira (04) chegou como alívio paras os moradores de Itaocara e Aperibé, que estavam há dias sem registro de chuva significativa. Choveu com intensidade moderada ocasionalmente forte por quase duas horas. Os bueiros não deram conta do volume de chuva e as ruas alagaram.
   Em Itaocara choveu em apenas duas horas 45mm, o esperado para uma semana. As ruas mais afetadas foram a São José, Elias Gama e Coronel Roque Teixeira Alves. Mas os alagamentos no Centro fazem parte da rotina dos itaocarenses durante o período de chuvas. O trânsito não ficou prejudicado.
   Em Aperibé a água chegou a invadir quintais de casas. A Rua Mathias Ferreira da Silva, no Centro, parecia um rio . Um trecho da rua ficou intransitável.
   O Corpo de Bombeiros de Itaocara, que também atende Aperibé, não havia registrado qualquer ocorrência em decorrência da chuva nas duas cidades até às 15h40. Após a chuva cessar, a água escoou rapidamente.
   Segundo o Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), Itaocara e Aperibé permanecem em estado de atenção para chuvas intensas até às 23h59 de hoje.
 
Fonte: http://folhaitaocarense.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários