Pesquisa Eleitoral - Gegê Cantarino continua liderando em Cardoso Moreira


O instituto Pro4 realizou mais um pesquisa em Cardoso Moreira e indica que a disputa está acirrada. Candidato à reeleição, Gegê Cantarino (PMDB) lidera a corrida, mas empatado tecnicamente com o segundo colocado, Gilson Siqueira (PP), considerando a margem de erro de 4,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O empate acontece pela terceira vez no município, mas Gegê aparece com uma vantagem maior na sondagem atual, realizada no dia 9 de setembro, com 431 entrevistados.

Na estimulada, Gegê tem 49,2%, enquanto Siqueira soma 42,9%. Brisolinha (PMB) chega a 1,6%. Nesse cenário, 5,3% dos entrevistados não souberam responder em quem votar, enquanto 0,9% disse que o fará em branco ou nulo. Ao considerar apenas os votos válidos, Gegê tem 52,5%; Gilson 45,8% e Brisolinha, 1,7%.

A pesquisa apurou também os votos espontâneos. Gegê foi citado por 45,7% dos entrevistados. Gilson tem 41,5% e Brisolinha, 0,9%. Não sabe ou não respondeu somou 11,4%. Já brancos e nulos chegou a 0,5%.

A sondagem também avaliou a rejeição aos candidatos. Gegê aparece também em primeiro, com 28,8%; Gilson tem 28,5% e Brisolinha soma 21,2%. Entre os eleitores, 19,7% dizem que poderiam em todos os candidatos, enquanto 1,4% afirma não votar em nenhum deles.

Essa é a quarta pesquisa do Pro4 em Cardoso Moreira. Na primeira, em maio, o cenário apontava os líderes em empate técnico. No mês de julho, o atual prefeito descolou de Gilson e assumiu a liderança, além da margem de erro. Com a entrada de Brisolinha, a diferença entre os primeiros colocados voltou a ser de um empate técnico no mês passado. Contudo, como mostra o infográfico ao lado, Gegê apresentou crescimento.

A pesquisa foi registrada no TSE sob a identificação RJ-04595/2016.

Fonte: Folha da Manhã
Link: http://www.fmanha.com.br/politica/empate-tecnico-persiste-em-cardoso

Postar um comentário

0 Comentários