Torcida do Campos invade Cardoso Moreira e festeja título invicto do clube

http://imagens.ururau.com.br/2016-06-29_17:52:16_Roxinho1.jpegA pequena cidade de Cardoso Moreira vivia uma tarde como outra qualquer nesta quarta-feira (29). Com apenas 12 mil habitantes, o pacato município do Norte Fluminense tinha suas ruas vazias e silenciosas no começo da tarde. Nem parecia que a grande final da Taça Corcovado aconteceria ali, dentro de poucas horas. A tranquilidade acabou quando a barulhenta torcida do Campos chegou ao Estádio Ferreirão, onde tomou para si o espetáculo, coroando a grande festa com o grito de "é campeão", ao fim da vitória pelo placar de 3 a 1 sobre o Americano.

A festa começou a quase uma hora da final. Cerca de 200 pessoas se aglomeravam do lado de fora do estádio, esperando a liberação para poderem entrar no Ferreirão. Quando isso aconteceu, as arquibancadas foram tomadas por instrumentos de percussão e gritos de guerra de uma torcida que viajou 50 km, diretamente de Campos, para ver a equipe tentar sair com um título que seria histórico, o segundo em menos de um ao, além da garantia de estar no Triangular Final da Série B.

Quando a bola rolou, os três gols foram muito comemorados e, antes mesmo do apito final, já se gritava "olé". Até a musa do clube, Aline Neves, entrou na comemoração da conquista por parte do Roxinho. No fim, cânticos como "orgulho de Campos", "time de guerreiros" e "Primeira Divisão, qualquer dia tamo aí" foram entoados pelos empolgados torcedores, que ainda homenagearam jogadores importantes da conquista, como Vinicius Paquetá, Anderson Manga e DG.

Agora, a turma da Baleeira terá mais uma jornada por fazer na Segundona. A próxima já é neste sábado, quando o Campos visita o Nova Iguaçu, pelo primeiro jogo do Triangular Final, às 15h.

Postar um comentário

0 Comentários