Aluno da Escolinha de Futebol do Municipio vai treinar no Vasco


A Escolinha de Futebol da secretaria de Esportes, implantada  desde o inicio da atual Gestão já está colhendo os primeiros frutos. O estudante Arthur Marins Zozimo de 10 anos, foi aprovado e vai treinar com o Vasco da Gama na Capital Carioca.

Bem conhecido na cidade pelas lindas jogadas e excelentes dribles e habilidade fora do normal o Jovem Arthur já se destacava na escolinha Municipal desde o seu ingresso a 3 anos atrás, mais para muitos que acompanham, os treinos da escolinha já tinham certeza que aquele garoto franzino mais de muita habilidade em breve seria levado para um grande clube do pais.

Eder Popô, Ettieny Peixoto, Manoel Fernandes, Ronaldo Romão e Daniel Manhãs são os Responsáveis pela escolinha municipal, e destacam que atualmente aproximadamente 300 crianças já estão inscritas na Escolinha. Os pequenos grandes atletas são treinados com aulas teóricas sobre futsal e futebol de Campo, fundamentos básicos, como domínio, passe, condução de bola, finalização, postura de marcação, coordenação motora, recreação, dentre outros treinamentos técnicos e táticos.


Segundo o Coordenador Técnico Eder Popô, dificuldades e desafios fazem parte da vida de toda pessoa, e Toda criança da nossa Escolinha tem chance de realizar seus sonhos como jogador de futebol, o mesmo sonho que o nosso atleta Arthurzinho esta realizando , mas para isso é necessário acreditar e lutar para vencer cada um deles. "Destaco a história do jogador da Seleção Cafu que foi reprovado em vários times, mas continuou acreditando no seu sonho e foi atrás dele, e se tronou um dos melhores laterais da seleção Brasileira! Com certeza ele é um grande exemplo para todos nós”, salientou. 










Postar um comentário

0 Comentários