Animais aparecem mortos em Cardoso Moreira fazendeiros desconfiam de Jaguatirica

A 3 meses um mistério ronda sobre a área rural de Cardoso Moreira, na localidade conhecida como Pau-brasil, animais estão sendo atacados e mortos no que acreditasse ser por um felino.

Em uma propriedade especializada em criação de carneiros, 13 animais foram atacados em um único dia e 10 morreram com perfurações sobre o pescoço, o que os funcionários da fazenda perceberam é que somente os animais pequenos foram atacados.

Para o proprietário da fazenda Sr. César Carneiro, o ataque foi causado por uma Jaguatirica devido as marcas de unhas deixadas em alguns animais mortos.

Mais não foi somente Carneiros que o suposto felino atacou, na Propriedade do Sr. Jodimar que fica próximo a fazenda atacada, uma criação de 300 galinhas d’angola foi totalmente dizimadas e o galinheiro destruído pelo ataque do suposto felino, com isso o propietario cancelou todas as entregas de galinha d’angola para seus clientes.

A Polícia Militar Ambiental advertiu à população que, ao se depararem com algum animal silvestre, mantenham distância segura, evitem aglomerações para não estressar o animal, e acionem imediatamente a Polícia Ambiental pelos órgãos de defesa do meio ambiente, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Com informações da Intertv 

Postar um comentário

2 Comentários