Redes de Espera são apreendidos pela Policia Ambiental em Cardoso Moreira



Após uma Denuncia anônima, Uma equipe da Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano apreendeu redes de espera já armadas no Rio Muriaé em Santa Rosa Cardoso Moreira.

 Na tarde desta Sexta-feira a policia ambiental conseguiram apreender 05 redes de espera já armadas no Rio Muriaé, e Com base no artigo 34 da lei 9.605/98 e instrução normativa número 195/98 do IBAMA. Guarnição arrecadou o material e procedeu a 148 DP de Italva para confecção do registro de ocorrência e apreensão dos materiais.

No local não foi encontrado o proprietário do material, os policias da 148 DP investigarão para descobrir o proprietário das redes para poder atua-lo. Este tipo de pesca é considerada predatória, pois ocasiona a morte de diversas espécies de peixes de todos os tamanhos. Algumas espécies que estavam presas na rede foram devolvidas para o Rio pelos Policiais Ambientais.

Crime- Pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos é crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de detenção de um ano a três anos ou multa, ambos as penas cumulativamente.

Com Informações de Fabricio Souza

Postar um comentário

0 Comentários