Polícia Ambiental fecha carvoaria ilegal em São Joaquim


Uma Equipe de Polícia Militar Ambiental, após receberem denuncias anonimas, destruíram Três fornos de carvão irregulares no sitio Figueira Grossa em São Joaquim, Cardoso Moreira. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11) e o empreendimento não tinha licença ambiental e nem documentação de origem da madeira.



Os agentes chegaram ao local, onde constatou a existência de um ponto de fabricação de carvão, com 03 fornos ativos e 01 em construção. No local foram apreendidos 160 sacos de carvão e 15 metros cúbicos de madeira. Foi identificado o proprietário que não possuía autorização do órgão ambiental competente.


Com base nos artigos 46 e 60 da lei 9.605/98 os policias procedeu juntamente com o acusado: G. C. S, a 148 DP de Italva onde foi confeccionado o registro de ocorrência, feita a apreensão do material e solicitada pericia para o local..

A Polícia Ambiental alerta para que as pessoas adquiriram produtos de empresas que respeitam as normas ambientais. No caso do carvão, a embalagem deve conter o número de autorização do órgão ambiental. Tal ação, além de contribuir para a preservação das florestas, reduz os riscos de se consumir itens de origem desconhecida e que possam causar danos à saúde humana.

Com Informações de Fabricio Souza






Postar um comentário

0 Comentários