Nível dos rios voltam a ficar baixo no Noroeste

http://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2014/10/DSC07252.jpg
A situação de alguns rios que banham os municípios do Norte e Noroeste Fluminense ainda é crítica. Segundo a 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil do Norte Fluminense, que monitora o nível dos rios, alguns como o Paraíba do Sul em São Fidélis estão 0,60 centímetros abaixo da cota normal que é de 2,60 metros. Outros, como o Pomba em Santo Antônio de Pádua tem cota normal de 2,30 metros e ontem estava 0,70 centímetros abaixo.

Já o Paraíba em Cambuci, Pomba em Aperibé e Carangola em Porciúncula estão com as cotas abaixo da régua, sendo impossível realizar a medição. Apenas estão com o leito normal o Pomba em Laje do Muriaé, que é de 2,10 metros, Muriaé em Cardoso Moreira, 1 metro, e Carangola em Natividade, que ontem atingiu a cota de 2 metros. De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil, coronel Moacir Pires, existe a previsão de chuva fraca para hoje e amanhã em alguns municípios. "Deve chover entre 2 e 8 milímetros".

Ele disse que em Santo Antônio de Pádua choveu 20 milímetros na última terça-feira, mas não ocorreram incidentes. Com relação ao alagamento de algumas ruas do município, que chegou a ser postado nas redes sociais, Pires disse que ele ocorreu pelo fato das ruas serem baixas.

Postar um comentário

0 Comentários