João Peixoto pode ser secretário


Peixoto pode ser secretário


O PSDC do deputado estadual João Peixoto seria um dos cotados para ganhar uma secretaria no próximo governo de Luiz Fernando Pezão, em 2015. A informação é da coluna Painel Político do jornalista Saulo Pessanha de sexta-feira.

Segundo o colunista, Peixoto poderá ficar à frente da secretaria de Pesca ou dos Idosos. “Se João não for para o governo, comandando uma das duas pastas será alguém do PSDC, partido que ele preside”, disse trecho da nota. Ontem, a Folha tentou contato com o deputado João Peixoto eleito em outubro para seu quinto mandado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Reeleito com 4,3 milhões de votos, Pezão, logo após a vitória, reafirmou seus compromissos. Inclusive, chegou a comentar sobre mudanças no secretariado, quando  informou que vai procurar bons nomes dentro da base aliada para compor o novo governo. No entanto, o peemedebista disse que não vê como colocar todos os 21 partidos que estiveram ao seu lado. “Eu posso procurar dentro dos partidos os quadros técnicos. Eu falei é que não dá para acomodar 21 partidos no governo. Não se faz a política sem os partidos”, afirmou.

Na ocasião, Pezão afirmou que ainda não tinha conversado com nenhum secretário sobre permanecer no segundo mandato. Quanto a nomes o do titular da pasta da Segurança, José Mariano Beltrame chegou a ser destacado. Poucos dias depois, Beltrame confirmou que irá participar do próximo governo.

Fonte: Folha da Manhã

Postar um comentário

0 Comentários