Desmoronamento de terra assusta moradores de Miracema

Depois de algumas horas de chuva, um barranco caiu na madrugada deste domingo (09/11/2014), por volta das 2 horas, assustando moradores da Rua Cândido Dias Tostes (Capivara), em Miracema e quase soterrando uma casa.

Os moradores da casa 123, Cidinha e Hamilton, acabavam de chegar de um casamento no Clube XV e levaram um susto, quando ouviram um forte barulho que vinha dos fundos da residência.

"Nunca poderia imaginar que o barulho, fosse o barranco caindo e derrubando uma árvore que quase foi parar dentro da minha varanda. Foi assustador", disse Cidinha.

Jorge Luiz Monteiro, da Defesa Civil, esteve no local e abriu um espaço, para que caso venha chover mais, as águas possam desviar da residência.

O presidente do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Paulo Roberto Oliveira Gonçalves, o Paulinho do Picolé, mesmo sozinho, estava lá, ajudando a limpar o local, em solidariedade ao casal Cidinha e Hamilton.

O Coordenador da Defesa Civil de Miracema falou sobre o desmoronamento em uma nota enviada ao site Dois Estados.

"Estivemos no local onde tive que colocar duas escadas para poder retirar a terra atras do portão e destranca-lo para que caso o correra nova chuva, a lama possa escoar para a rua, evitando assim pressão nas paredes da residência.
Após isso constatamos que o problema ocorreu no bueiro da Rua Profª Maria Tereza Sodré Linhares que encontra-se entupido e o acumulo de água, foi jogada na descida do morro, afetando a residência no final da Rua Wander Gama, levando lama também para a Rua Pedro Elídio, onde por falta de meio fio as águas desabaram para a casa do Sr. Hamilton na Rua Cândido Dias Tostes. Já comunicamos ao Exmº Prefeito que autorizou uma equipe para o local, nesta segunda de manhã, para limpeza da casa, da rua e do bueiro e recuperação do meio fio."



Claudio MartinsCoordenador Defesa Civil de Miracema

Fonte: Paulo Roberto News

Postar um comentário

0 Comentários