Segundo meteorologistas, chuvas podem cair com intensidade neste fim de semana


A recente passagem de uma frente fria sobre o Sudeste provocou um pouco de chuva até de forte intensidade em todos os estados, mas de forma muito irregular. Muitas pessoas viram o céu se encher de nuvens, mas não tiveram a tão sonhada chuva. Em 24 de outubro, segundo a Defesa Civil Estadual de Minas Gerais por exemplo, 164 municípios estavam em situação de emergência afetados pela seca e estiagem. Em São Paulo, o número de cidades com problemas de abastecimento aumenta cada vez.

A previsão do site clima tempo é que a partir de hoje toda a região norte/noroeste Fluminense deverão receber grandes quantidades de chuvas a amanhã no dia da eleição a quantidade de chuva prevista para Cardoso Moreira é de 34mm com a probabilidade de 70%

O Sudeste já está recebendo novamente o ar úmido que vem da Amazônia e muitas nuvens de chuva voltam a se formar.

Uma grande frente fria avançou sobre o país entre os dias 19 e 21 de outubro quebrando o bloqueio atmosférico causado por um poderoso anticiclone, caracterizado pelo ar seco. Sem o bloqueio, as correntes de ar úmido podem se espalhar novamente no Sudeste. É isto que começou a ocorrer nos últimos fazendo com que nuvens carregadas de chuva voltassem a se formar sobre estas Regiões.

Há uma grande expectativa par os próximos 15 dias pela formação e permanência de grandes áreas de instabilidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, que poderá provocar chuva volumosa. Mas a seca acaba? Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim.


o

Postar um comentário

0 Comentários