NELSON NAHIM É TRANSFERIDO PARA BANGU 1



Nelson Nahim, ex-vereador de Campos e irmão do candidato derrotado ao governo do estado, Anthony Garotinho, foi transferido na madruga desta sábado (18 de outubro) para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, Complexo Gericinó (Bangu 1), no Rio de Janeiro. Nahim foi preso na manhã desta sexta-feira (17), pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), mediante cumprimento de mandado de prisão, referente à investigação de crime de pedofilia, que ficou conhecido como caso “Meninas de Guarus”, que envolve empresários, políticos e figuras influentes do município.


A transferência aconteceu por volta de 0h30, cerca de seis horas depois de ele e três outros investigados no processo, serem transferidos da 134ª Delegacia do Centro para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. Antes da transferência, o médico e vereador Abdu Neme esteve na delegacia para examinar Nahim. Ele emitiu um laudo para exame cardiológico, que foi indeferido pela Justiça.



Além de Nahim, outros cinco receberam mandados de prisão. São eles: Sérgio Crespo Gimenes Júnior; Fabrício Trindade Calil; Leílson Rocha da Silva; o policial reformado da Polícia Militar Ronaldo de Souza Santos; e Thiago Machado Calil. O último é o único que ainda não foi encontrado. O policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, no Rio de Janeiro.


Nahim e Sérgio foram presos porque estariam constrangendo as vítimas e testemunhas do caso durante a investigação policial. Na decisão judicial consta que "faz-se necessário o encarceramento cautelar dos mesmos para fins de resguardar a instrução criminal".



Fonte: Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários