Eleições transcorrem tranquilas em Cardoso Moreira

Em várias escolas onde funciona as seções eleitorais, reina o clima de tranquilidade. Os eleitores que chegam não encontra filas, bem diferente do que acontecia nas eleições municipais há exatamente dois anos. Segundo informações passadas pela Polícia Militar e por representantes da Justiça Eleitoral, não foi registrada nenhuma ocorrência até o momento em relação a “Boca de Urna”, ou outras infrações envolvendo as eleições.

No colégio estadual Baltazar Carneiro, existiam filas em algumas seções, onde os eleitores demoravam cerca de 15 minutos para poderem votar.

Na escola Rozangela Zaquiel Higino no bairro das Palmeiras, por volta das 10 horas, estava praticamente deserta, quem fosse votar na grande maioria das seções, não enfrentavam filas.

Na escola Municipal Maria da Penha, também havia um clima muito tranquilo nas diversas seções que existe, não havia fila alguma por volta das 10h30 da manhã.

Uma coisa que chamou bastante atenção de quem caminhava pelas ruas de Cardoso Moreira foi a sujeira feita pelos famosos santinhos espalhados pelo chão, é uma prática que precisa ser extinta, porém é de difícil controle, pois é preciso que na noite anterior que se fiscalize para que não se jogue esse “lixo” nas ruas, porém é preciso haver material humano para isso, como a Polícia por exemplo. Mas que nesse ano foi praticamente impossível, pois todo o efetivo policial que existia estava quase que concentrado somente no trabalho de vigiar os locais de votação, para protegerem as urnas.

Em relação a problemas com urnas os fiscais que ficam nos colégios informaram que até o momento não houve registro.   

Postar um comentário

0 Comentários