POLICIAIS MILITARES FALAM EM PARALISAÇÃO EM 15 DE JUNHO

Satellite

Policiais militares estão compartilhando nas redes sociais mensagens sobre uma possível paralisação no dia 15 de junho. Seria uma maneira de reivindicar melhorias salariais para a tropa. Os PMs também defendem mudanças no Regimento Disciplinar e na escala de serviço da corporação. Procurada, a PM informou que desconhece a possibilidade de uma greve. A Constituição Federal proíbe que os militares se organizem em sindicatos ou cruzem os braços.

De acordo com as mensagens que vêm sendo difundidas, seria iniciado, no dia 15 de junho, o movimento que está sendo chamado de “operação marcha lenta”, no qual todos os policiais militares de serviço iriam para o Hospital Central da PM (HCPM)ao mesmo tempo. Caso as reivindicações não sejam atendidas, uma nova paralisação poderia acontecer em 20 de junho.

Melquisedec Nascimento, presidente da Associação de Militares Auxiliares e Especialistas (Amae), disse ser contra uma eventual paralisação. “As reivindicações devem ser negociadas com o comando da PM e com o governador”, opinou ele, que afirmou desconhecer o movimento que defende a greve.

Outro motivo de insatisfação entre os policiais militares é a obrigatoriedade de cumprir o Regime Adicional de Serviço (RAS). O turno extra remunerado era voluntário, mas, no início deste mês, passou a ser compulsório, ou seja, todos que forem convocados têm de trabalhar.

Postar um comentário

0 Comentários