Cardoso Moreira enfrenta cidade Paranaense no Dia do desafio 2014

Com o lema “Você se mexe, o mundo mexe junto”, Dia do Desafio 2014 vai colocar os cardosenses para se movimentar durante todo o dia nesta quarta-feira (28).

A Prefeitura de Cardoso Moreira através da Secretaria de Esporte já está se preparando para participar do “Dia do Desafio”. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira de maio, o evento propõe uma mudança em sua rotina de atividades. Pratique qualquer tipo de atividade física, vai acontecer neste dia 28. Nesta data, cidades de todo o mundo participam de uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes.

Neste ano, Cardoso Moreira vai disputar resultados com a cidade paranaense de Cruz Machado. Para isso, todo o funcionalismo público municipal, escolas, indústria e comércio em fim toda a população Cardosense devem se envolver no desafio, realizando no mínimo 15 minutos de atividades físicas. Toda a população pode participar e ajudar Cardoso Moreira a vencer o “Desafio” deste ano. Vale correr, pular corda, caminhar, alongar-se, dançar ou praticar qualquer esporte, Para facilitar ainda mais a participação de toda a comunidade neste Dia do Desafio, a Secretaria de Esporte já organizou uma extença programação.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.


Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Nenhum comentário