Prefeito de Cardoso Moreira Participa de Inauguração da reforma do Liceu em Campos

O Prefeito De Cardoso Moreira Gegê Cantarino participou juntamente com o Governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando “Pezão” na Inauguração das reformas do Prédio onde funciona o Liceu de Humanidade de Campos.

Na inauguração alem do Prefeito Gegê Cantarino, o governador do estado Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão, também estiveram presentes o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, os deputados estaduais Roberto Henriques (PSD) e João Peixoto (PSDC); o secretário estadual de educação, Wilson Rosolia e de Transportes, Julio Lopes; o vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, representando a prefeita Rosinha Garotinho; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Antônio Carlos Sabino, e chefe do estado maior do 6º Comandante de Policiamento de Área (CPA), coronel Lúcio Flávio Baracho, O presidente da FENORTE Nelson Nahim,e demais prefeitos da Região.

“È uma Honra ser convidado para a inauguração da reforma de uma escola tão importante como o esta do Liceu de Humanidade de Campos, isto mostra como A Prefeitura de Cardoso Moreira esta de “braços dados” com o Governo do Estado” Disse o Prefeito Gegê Cantarino.

 O prefeito ainda enfatizou a importância dos investimentos na área da Educação. “Investir na educação é pensar no presente e também no futuro. É com conhecimento que iremos vencer os obstáculos do dia-a-dia. A construção do conhecimento possibilita o crescimento profissional e pessoal das nossas crianças e jovens”, ressaltou.

Tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac) em 1988, a edificação exigiu intervenções delicadas. Os trabalhos foram executados pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Obras, em dois prédios diferentes: no principal, onde funciona a direção, e no lateral, que antigamente era uma senzala e hoje abriga nove salas de aula e um laboratório de química.

Postar um comentário

0 Comentários