Marcelo Crivela visita Italva

http://1.bp.blogspot.com/-SdbzCO4pNf4/UvQHi2Oit_I/AAAAAAAAC4s/vLywUZ-vn2E/s1600/DSC_0021.JPG

Para Estimular a expansão da piscicultura no interior do Rio de Janeiro, o ministro da Pesca e Aqüicultura, Marcelo Crivella visitou nesta quinta-feira (6) a cidade de Italva, para a entrega de UMA retro escavadeira.

A máquina será usada para abrir viveiros escavados para o cultivo de peixe em pequenas propriedades rurais. A iniciativa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da aqüicultura familiar local, melhorar a alimentação da população, gerar renda para os produtores e ampliar a produção de pescado. A meta do Plano Safra da Pesca e Aqüicultura é chegar a 2 milhões de toneladas até o fim deste ano.

Nos viveiros serão cultivadas espécies como tilápia, peixes redondos, pintado e carpas. A piscicultura pode ser desenvolvida sem comprometer as outras atividades do agricultor, que poderá aproveitar também as estruturas de irrigação para a produção de pescado.

http://4.bp.blogspot.com/-i3zdWlfoIII/UvQHwCRNm7I/AAAAAAAAC5M/5z7I2U2h1PE/s1600/DSC_0042.JPG

O Ministro Marcelo Crivela foi recepcionado pelo Vice-Prefeito Glycério Rocha, representando o Prefeito Leonardo Guimarães, Presidente da Câmara Wilson Nogueira, os Vereadores Herivelton, Alcirlei Lima, Dinho, Joel Enfermeiro; Secretário de Administração Beto, Finanças Denis Guimarães, Meio Ambiente Marquinho Protético, Educação Eva Gomes, Cultura Cláudio Moises, Defesa Civil Carlinho Carola, Agricultura Ledir Rangel, Obras Paulo Cesar, Controle Interno Joelson Bertin, Assistência Social Cristina Rios e Procurador Dr. Raul Travassos; funcionários da Prefeitura e Autoridades de outros Municípios.

Texto Luiz Carlos Gomes

Nenhum comentário