Faetec: 1.550 vagas para cursos à distância

faetec-2

Uma boa oportunidade para quem quer estudar, porém necessita de um tempo flexível para frequentar a sala de aula, são os cursos profissionalizantes gratuitos de Ensino a Distância (modelo semipresencial) oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Ao todo, são 1.550 vagas para quem deseja se atualizar para o mercado de trabalho ou ainda obter mais qualidade de vida.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima terça-feira, dia 4, somente pelo site.

Destaque para os cursos com as maiores ofertas na forma EaD: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (com 310 vagas), seguido por Montador e Reparador de Computadores, e Operador de Telemarketing (que ficaram com 90 cada).

– Os cursos não-presenciais muitas vezes são a única oportunidade para as pessoas que buscam uma qualificação, mas não tem tempo, nem recursos. A Secretaria investe em plataformas de Ensino a Distância visando promover o acesso à Educação com qualidade, e a Faetec está inserida neste projeto– destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

A idade mínima para preenchimento das vagas varia de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, além do Ensino Fundamental completo.Todos os cursos possuem duração de 12 a 20 semanas.

– Hoje em dia, a tecnologia nos permite desenvolver atividades na área da Educação por meio de plataformas digitais que facilitam a interatividade entre alunos e professores, sem custos e alto benefício. É uma satisfação contribuirmos para o crescimento destes esforçados profissionais em busca de mais atualização para o mercado – destaca o presidente da Faetec, Celso Pansera.

O sorteio público das vagas será realizado no próximo dia 6, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.

Postar um comentário

0 Comentários