Encontro de Folia de Reis será realizado em Cardoso Moreira

http://www.cardosomoreira.rj.gov.br/site/images/dsc08296.jpg

O grupo de Folia de Reis Cruzeiro de São Sebastião estará promovendo um encontro de folia de Reis que será realizado no Domingo dia 19 de janeiro no Campo de futebol do Jeferson, no bairro Bananal em Cardoso Moreira, O evento tem entrada franca e vai reunir foliões de todas as regiões norte e Noroeste.

O encontro é promovido pelo grupo de Folia de reis Cruzeiro de São Sebastião e pela Secretaria Municipal de Cultura e juntamente com a Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, esta iniciativa pretende incentivar os moradores de Cardoso Moreira e Visitantes a participar e promover a cultura popular tradicional relacionada a festejos natalinos.

Na tradição católica, a passagem bíblica em que Jesus foi visitado por reis magos, converteu-se na tradicional visitação feita pelos três "Reis Magos", denominados Melchior, Baltasar e Gaspar, os quais passaram a ser referenciados como santos a partir do século VIII(8). Trazida para o Brasil pelos portugueses ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, a Folia de Reis resiste ao tempo em algumas cidades como é o caso de Cardoso Moreira.

Para o secretário de Cultura de Cardoso Moreira, Fernando Mello, “A prefeitura de Cardoso Moreira confirma o compromisso de valorizar as tradições da cidade. "A cultura popular é a origem de um povo, O Prefeito Gegê Cantarino fez questão em Ajudar a realizar este encontro de folia, O prefeito é um amante da Folia de Reis e me pediu para não poupamos esforços em realizar uma grande festa” concluiu o secretario.

Postar um comentário

0 Comentários